sábado, 18 de maio de 2013

Retorno do Abandonado

Depois de quase um ano sem post, ói nóis aqui outra veiz!!!
Estava com saudades e nesse tempo que passou tão rápido escrevi dezenas de rascunhos de posts e mais um milhão de coisas me chamaram atenção e me deram vontade de escrever. Mas cadê tempo, disposição, paciência???
Como eu acredito que as coisas sempre acontecem quando tem que acontecer, acho que não era hora mesmo de esses posts saírem de minha cabeça... até chegar o momento que ela está transbordando de ideias e vontade de escrever!! So, my time is now!!! And that requires a soundtrack!!!




Já estou no quinto período do meu curso de Psicologia na UFF e parece incrível que cheguei até aqui, a metade do caminho... já sou 'meio' psicóloga??? Não sei responder, só sei dizer que continua sendo um prazer estudar, que a cada texto a Psicologia faz um novo sentido pra mim. Ainda não sei o que vou fazer com ela, e a pergunta lá do primeiro período "O que é a psicologia?" ainda ecoa na minha mente. Mas tem sido maravilhoso achar respostas diferentes em cada disciplina!!

Este ano começa  minha primeira observação de pratica em Estágio Básico 1, e a clínica cada vez me chama mais atenção, mas ainda não sei se "clínica" como consultório ou Serviço de Saúde Mental, só sei que esta prática é a que mais me move, onde vejo mais claramente a minha libido, pra psicologizar o assunto.

Durante este tempo a Psicologia me abriu muitas portas para outros pensamentos acerca do sujeito, da nossa condição humana, e me aproximei bastante dos tópicos sobre gênero, o feminismo e a condição das mulheres na sociedade, os relacionamentos, as instituições, e dos temas relacionados à saúde mental em geral... Muito Foucault, e a descoberta da Psicologia Social como uma alternativa para discutir a saúde mental... Acho que muitos posts serão sobre estes temas, mas estamos aceitando sugestões!

E não me canso de me encantar com música, arte e style, pois nem só de filosofias psis vive uma mulher, hehe!
Acho que esta retomada será bem produtiva, espero que gostem!
Obrigada pelas visitas, deixe seu comentário se o que eu escrevo te tocou de alguma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário