quarta-feira, 13 de julho de 2011

quem disse que música budista é só mantra?

os the darma lóvers - rock budista que faz bem à alma

Hoje estou inaugurando a minha série de posts de férias. Todos bem light, nada de psicologia, filosofia e eteceteras. Dicas de férias, sem pretensão de serem sérias... Pra começar, minha primeira dica é relaxar ao máximo, de preferência ouvindo boa música...
Trago pra vocês uma banda gaúcha com a qual tenho uma relação muito forte, de amor, de amizade, de aprendizado, de fã... Os The Darma Lóvers.
Uma dupla de praticantes do budismo tibetano , morando no alto de um morro ao lado de um Templo Budista tradicional no interior do Rio Grande do Sul decidem fazer música a partir de suas experiências meditativas, mixando blues, mpb, psicodelia, tropicália,  rock´n´roll e algo mais .
 Surgem daí Os the Darma Lóvers  criando o assim chamado ZEN ROCK ,em  um formato pop/universal para inspirar relaxamento e reflexão com humor , estilo e poesia.
 
É assim mesmo, com "os the" e acento no "ó":
Darma = o conjunto de ensinamentos deixados pelo Buda
Lóvers = amantes ...
the = por ser a marca registrada de quaaase todas bandas que os Dj´s amam:
the Rolling Stones ,the Beatles , the Who...
Os = pra ficar claro que são brasileiros e cantam em português, ora !



Já foram cinco CDs gravados, com o sexto saindo ainda este ano. Para saber mais acesse a homepage da banda e o blog, com escritos "óóóóteeeeemos" do Nenung... E deixe o som te levar!!!


                                                   "Desapego", CD "Básico", 2000





                                              "Keep Going", CD "Básico",  2000.
                                  




Uma das minhas letras favoritas: (siga o link abaixo para letras e vídeos da banda)
Composição: Nenung
 
"Pude eu me achar nisso que sou agora
Melhor será dizer aqui bem onde estou
Sei que não sou nada que possa durar
Mas me reconheço e sei mudar
E isso é bom...
Irínia cantando com a alma!
Perco o endereço mas tenho atenção
Pra me dar suporte, sempre um eixo
Às vezes apresso o passo e caio em confusão
Mas já não cultivo meus tropeços
E isso é bom
Isso é bom sentir
A casa e o amor são gigantescos
Se isso é som, nisso posso voar
E dar valor ao que já não tem preço
Fui gigante desde que conheço
Esse mundo imenso que carrego em mim
Mas nunca maior que qualquer outro não
Gigantesco como todos são
Veio o tempo do esquecimento
Me vi tão pequeno e inseguro
Mas o labirinto é só cimento então:
Basta ir acima dos seus muros!
E isso é bom
Isso é bom sentir
A casa e o amor são gigantescos
Se isso é som, nisso posso voar
E dar valor ao que já não tem preço
E isso é bom
Isso é bom sentir
A casa e o amor são sem limites
Se isso é som, nisso posso voar
E ser tudo que essa vida permite
E ser tudo que essa vida permite"

                                                     


Porque cantando e dançando também dá pra meditar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário